terça-feira, 14 de novembro de 2006

Cabeçolinha

Cabeçolinha é um termo tipicamente nordestino, pelo menos no tempo em que morava em Fortaleza, minha cidade natal.

E seu significado? Bola de Gude ou Bila.

Criei o blog por pura curiosidade em conhecer as funcionalidades do blogger do Google. Provavelmente ficará somente nisso, uma vez que não tenho tempo nem para manter da forma como desejaria o Viche, iniciado no final de janeiro de 2006, com o Wordpress.

E, para inaugurar, deixo este poemeu:


No silêncio da noite
medito
e esqueço.

Esqueço o meu eu real,
e sonho sobre o impossível.

Como a querer uma vida
vivida na pureza da
simplicidade.
Longe dos egoísmos, vaidades,
invejas, ...

Devaneios, apenas devaneios,
interrompidos pelo repique da
cabeçolinha
no piso do apartamento vizinho.

Que me desperta
para a dura realidade
do mundo atual.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bonito sitio, y bonito poema. :)

Un abrazo. ;)